sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Comandante do EXÉRCITO Palestra r2 - Palestra do COMANDANTE do Exército exclusiva para membros da Reserva não remunerada. Original/Completo em ...

 http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/10/palestra-do-comandante-do-exercito-exclusiva-para-membros-da-reserva-nao-remunerada.html
A videoconferência foi realizada na sexta-feira passada. A maior parte dos trechos trata de assuntos de caráter interno do Exército Brasileiro e reserva não renumerada. A parte que mais diz respeito à especulações sobre a posição do Exército e Comandante Vilas Bôas sobre a situação atual do país, que interessa a toda a sociedade, está abaixo disponibilizada.
Palestra do Comandante do Exército.
“ … Vivemos uma situação extremamente difícil… uma crise de natureza política e de natureza econômica, de natureza ética muito séria. Preocupação de que essa crise de natureza política e econômica poderá se transformar em um crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade do país, e aí nesse esse contexto nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente. Nos entendemos que a crise não é de natureza institucional. |talvez o país não estivesse acostumado com isso… Importante nos parece que para a superação da crise esse funcionamento das instituições é muito importante, é por maio delas que a sociedade brasileira vai conduzir essa superação.”
Não são necessários atalhos nos caminho para chegarmos… a sociedade tem que aprender com seus próprios erros, a sociedade tem que aprender com seu próprios erros e ter a consciência de que cabe a ela solucionar os problemas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;