quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Plano de Carreira - Aumento Salarial - Pode vir a ter um segundo momento, mas só conto com o Soldo depois de Ver a Cor do dinheiro na minha carteira só para eu não passar pelas tristes experiências da Lei Brito... Entendam aqui meu arrazoado de motivos bem assim...


2ª Parte: Relembrando: Até que possa ver de Fato o Texto final após passar pela Assembléia Legislativa e Publicação no Diário Oficial do Estado e mesmo assim também com certas Precauções para não ver se repetir o Que aconteceu com a Lei Brito que depois de assinado não foi pago e eu tive que entrar na justiça e meu processo caiu na tal famigerada 4ª disso ou daquilo outro e eu vim a perder e depois disso falei para meu sogro que era Cabo Inativo veio posteriormente também entrar  e ganhou em outro setor, mas ficou esperando os Tais Precatórios para receber por mais de 10 anos com 74 anos morreu em 16 de setembro de 2013 no Hospital da Brigada Militar e agora passou-se quase dois meses a Viúva dele que é a Mãe de Um Sargento Inativo e Avó dos meus filhos e nem sabe quando irá ganhar os Precatórios e ela já Passa dos 70 anos de idade e continua nessa espera que sabe lá quando irá receber e eu fico esperançoso por ela para receber em vida e poder ainda ver a cor do dinheiro de uma lei que não foi Cumprida por quem havia assinado o ato dizendo que todos deveriam ganhar os 19 % (dezenove por cento) e naquela época ninguém recebeu gerando muitos processos salariais na Justiça... Por isso reafirmo que enquanto não receber em meu contracheque qualquer aumento de salário me reservo o direito de pensar bem assim:  
Primeira parte Publicada antes das novas orientações que estão sendo dadas quanto ao Plano de Carreira, pois eu tinha afirmado isso "Em construção do conteúdo para edição em post neste blog ocorre a cada dia em nossas mentes pensantes até acontecer as próximas eleições não é mesmo?"...  no Link a seguir: 
http://umoficialcomespadapropria.blogspot.com.br/2013/11/minha-visao-sobre-atual-proposta-para-o.html
A quem interessar possa: Pensando bem e não querendo ser o senhor da "Razão" SMJ, salve melhor juízo aqueles que já tem Curso Superior tudo bem, mas aos outros que ainda tem a opção de Fazerem uma Faculdade o melhor será que não seria unir o tal "útil ao agradável" e optar por fazer o Curso de Ciências Jurídicas e Sociais "DIREITO" ou então Cursar "MEDICINA ou ODONTOLOGIA" assim aspirar sair Capitão de Nível Superior direto e com os interstícios previstos saírem Coronel e aposentar-se no último Posto com salário diferenciado dos demais dos que apenas ficariam como Capitão de Nível Médio num primeiro momento pertencendo ao quadro (QOA- Quadro de Oficiais Administrativos) Mesmo com Curso Superior e com um Soldo reduzido, mesmo sabendo-se que o Gasto com Faculdades e Livros é muito elevado independente do Curso Escolhido com alguns pormenores de diferença de custo e tempo. Observo ainda que nos mais de trinta anos que tenho na carreira da Segurança Pública Estadual eu jamais vi algum Servidor da área Médica depois de aposentar-se ter alguma outra atividade qualquer ou mesmo similaridade com a função de Segurança ou coisa desse gênero, portanto penso que ainda poderia ser bastante interesse que alguém avalia-se isso entre os prós e contras, pois é importante termos uma visão melhor e clara devido nossa vida ter continuidade após os Trinta anos trabalhados e deve-se buscar sempre uma qualidade de vida cada vez mais. E quanto aos tais valores parcelados ou não a curto, médio ou a longo prazo não devemos focar muito neste ponto uma vez que nós servidores de "CARREIRA" vimos muito disso acontecendo no passar dos anos e sabemos tudo na Política passa e cada 04 (quatro) anos passará dependendo apenas do "VOTO" consciente de cada Trabalhador da Segurança e de seus familiares e devemos firmar num propósito de saber votar e orientar os nossos amigos e familiares para votarem naqueles comprometidos com nossos ideais e que esses sim "NOVOS" venham a corresponder com todas as nossas aspirações de Valorização tanto a Nível pessoal ou mesmo Salarial e senão procedermos assim continuaremos assistir a cada 04 (quatro) se repetirem as mesmas coisas independente de quem lá esteja, pois eles nos representam e foram eleitos por nós (todos os eleitores que votaram sejam de "A ou B" e alguém votou neles por isso estão lá) visto isso só com a força da Votação para uma Eleição capaz de mudança que chegue o mais perto possível do ideal. O Resto é apenas discurso e promessas como foram em outros tempos e não podemos pensar tão distante de um ponto médio para ver de fato acontecer devemos aceitar como quem não visualize o apenas o momento presente ou só o nosso "umbigo" e a partir vislumbrar um futuro melhor com um Salário sem ser comparados com esses fulanos ou outros beltranos com isso aquilo de títulos, então devemos é ter mesmo um "SOLDO" com real Poder de Compra, com condições para estudarmos nas melhores Faculdades sejam elas Públicas e Privadas e com capacidade mental racional de Escolher que Curso Superior devemos Cursar, com atividades de Lazer com qualidade deveremos querer fazer, e se queremos ficar nos congestionamentos das estradas para curtir um feriado ou se poderemos escolher e pagar a melhor pagem de Avião de Primeira Classe para irmos em alguma praia do nosso litoral ou ir em prais mais ditantes ou então mesmo com condições melhores escolhermos ficar na cidade ou antão ir passear no Campo em contato com a natureza e relaxar com qualidade de vida e assim por diante... E Não pensarmos como quem esta sempre com "um Chapéu" na mão a pedir algo ou esperar sempre receber migalhas se temos direto de "Elegermos com cada um do nosso Voto" Pessoas Grandiosas com esse Perfil que não pensam utopicamente e nem tão pequenininho acima de tudo busquem "um bem social para o quadro funcional que prestam os seus serviços para a sociedade" , sendo ainda mais corajosos que outros já foram buscando com seu gesto decisório um acontecer diferente daqueles que tiveram seu tempo e deixaram passar sua oportunidade deixando seu lugar aos que foram mudando nesses 04 (quatro) em quatro anos e reafirmo tudo podemos conquistar apenas com a "força do nosso voto e Esperarmos o tempo passar visto tudo é uma questão de se dar tempo ao tempo e lembro o que disse o nosso Saudoso Escritor e Poeta Gaúcho Mario Quintana que disse certo dia dessa forma: "Eles Passarão eu Passarinho"!!!!
Foto de Charles Netto - Tenente da Reserva Remunerada - Que fui Promovido após fazer o curso que me habilitou sair Oficial de Nível Médio depois de cursar o CBA 2004/2005 - Curso Básico de Administração e quando fui para minha aposentadoria em 2009 não tinha mais promoção para mim, pois já havia conquistado a última Promoção na época existente no Quadro de Nível Médio do Estado do Rio Grande do Sul, e tenho ditto...
 Foto que tirei na 59ª Feira do Livro em Porto Alegre e podia-se fazer lá o saque de muita Prosa em versos de Poesias
 Foto que tirei na 59ª Feira do Livro em Porto Alegre e podia-se fazer lá o saque de muita Prosa em versos de Poesias
EM TEMPO: tenentesqtpm@... Encaminhei um e-mail bem assim: Desculpe-me por não ir nesta convocação visto meu posicionamento anterior já publicado no Facebook e em Blog conforme link na parte inferior desta página: Plano de Carreira - Aumento Salarial - Pode vir a ter um segundo momento, ... Complementado no outro blog conforme link... 
http://votememmimblogeleitoraldigratis.blogspot.com.br/2013/11/tenentesqtpm-encaminhei-um-e-mail-bem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;