quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog joselitomuller.wordpress.com e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Pessoal, a Ministra Maria Do Rosário Nunes esclareceu no seu Twitter Oficial que NÃO é verdadeira a informação que ela teria se pronunciado sobre uma recente ocorrência em São Paulo. Essa notícia é FAKE!

Foto: COLETIVA - EXUMAÇÃO DO CORPO DO EX-PRESIDENTE JANGO

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a Comissão Nacional da Verdade, a Polícia Federal e os familiares do ex-presidente João Goulart darão entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), às 14 horas, para anunciar oficialmente a data da exumação do corpo de Jango. A coletiva acontecerá na sede da SDH/PR.

#VerdadeSejaDita #JustiçaSejaFeita

Data: quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Horário: 14 horas
Local: Setor Comercial Sul - B, Quadra 9, Lote C, Edificio Parque Cidade Corporate, Torre A, 10º andar, Brasília, DF
Pessoal, a Ministra Maria Do Rosário Nunes esclareceu no seu Twitter Oficial que NÃO é verdadeira a informação que ela teria se pronunciado sobre uma recente ocorrência em São Paulo. Essa notícia é FAKE!
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar. Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”. O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra. A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas. Brasília/DF, 16 de outubro de 2013. Acesse o link da NOTA: Fonte  http://goo.gl/3HdJHa
PF investigará falsidade ideológica atribuída à ministra Maria do Rosário
 Brasília, 16/10/2013 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal, nesta quarta-feira (16), a abertura de inquérito acerca dos fatos noticiados sobre declarações falsas atribuídas à ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Confira abaixo nota publicada pela Secretaria de Direitos Humanos pedindo a investigação do caso:
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.
 Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”.   O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.
 A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.
Brasília/DF, 16 de outubro de 2013.
 Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
www.direitoshumanos.gov.br
 Agência MJ de Notícias 
Fonte das Imagens reprodução via Facebook e da Página conforme link a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;