domingo, 15 de setembro de 2013

Não sou do Sul, mas aprendi amar este Torrão Gaúcho e gosto muito das Tradições, sou Carioca e tenho filhos/netos Gaúchos, vim até esta Belíssima Coluna depois de receber a indicação por e-mail e ganhei muito, pois dizes muito do que é ser Gaúcho, Gostei.





























Capitão Carlos Alberto C. de Aguiar Jr. - 10:06 (37 minutos atrás) Para DA, DF, Diretor, Reserva ...
Esta semana nossa coluna faz uma homenagem a todos os Gaúchos!!!
Confira: "Semana dos Gaúchos" **********
Vejam o comentário que fiz sobre a postagem a baixo que transcrevo aqui: Não sou do Sul, mas aprendi amar este Torrão Gaúcho e gosto muito das Tradições, sou Carioca e tenho filhos/netos Gaúchos, vim até esta Belíssima Coluna depois de receber a indicação por e-mail e ganhei muito, pois dizes muito do que é ser Gaúcho, Gostei. 
Semana dos Gaúchos!
Começamos mais uma Semana Farroupilha. Uma semana dos gaúchos. Uma semana do orgulho Rio-grandense. Uma semana nossa. Uma semana dos gremistas e colorados. Dos chimangos e maragatos. Dos que falam “Bah Tchê”, dos que falam “Ti”, dos que falam “Te”. Dos que andam pilchados e dos que não andam. Daqueles de esquerda, de direita ou de centro (se ainda existe isso). Dos que são apolíticos. Dos ateus, dos religiosos. Dos civis, dos militares. Dos jovens, dos velhos e das crianças. Todos unidos pela cor do Rio Grande.
Sejamos da Fronteira, do Norte, do Sul, Serra, Campanha, Litoral ou Capital. Não interessa o rincão. Interessa o orgulho de ser gaúcho. Interessa é segurar com prazer a nossa bandeira. Nossa “Pátria” gaúcha, que leva em suas pilastras a Igualdade, Liberdade e Humanidade.
Cantamos nosso hino aos quatro cantos do mundo: “como aurora percursora, do farol da divindade”, levando liberdade e “mostrando valor constância” e para que todos escutem bem: “sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”. Sim. Nossa maior façanha é sermos gaúchos. Erramos, perdemos, acertamos e ganhamos. Mas somos gaúchos. Esta é a façanha. Diferentes. Um povo de homens briosos e leais. De mulheres lindas e guerreiras. Existem homens e mulheres assim em outros locais? Claro que sim. Mas nós somos gaúchos.
Cantamos o hino com orgulho. Temos desfile cívico só nosso. Temos chimarrão. O churrasco é nossa marca. Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) que rasgam este nosso país continental. Temos dois times campeões mundiais. Bi da Libertadores. Mesmo com os fiascos do Mazembe e da segundona, são nossos orgulhos. Não torcemos por times de outros Estados. Somos de posições. Somos “fortes, aguerridos e bravos”, mas temos “virtudes”. Muitas eu acho. Pois “povo que não tem virtude, acaba por ser escravo”.
Em nossa terra sentimos o frio de verdade. Peleamos no calor imenso. Cultivamos nossas raízes. Somos homens justos e de bons costumes. Temos prenda e peão. Temos tudo. Nosso sol é mais bonito. Eu acho que nossa chuva também. (risos). Nossos campos são mais férteis. Nossa vida é mais saudável.
Nosso povo não se acha o melhor. Absolutamente. Mas demostra com orgulho o que foi, o que é, o que sente, o que tem e o que quer para nosso futuro. E doa a quem doer. Isso faz a diferença.
Uma ótima Semana Farroupilha a todos nós.
Até semana que vem.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;