terça-feira, 2 de julho de 2013

Uma Lembrança Verdadeira que faço hoje depois que me aposentei em 2009: Verdade:... "A FARDA NÃO ABAFA O CIDADÃO NO PEITO DO SOLDADO"... Eu defendo quem me defende! Em Belo recordar no túnel do tempo quando estava na Ativa da BM/RS-Brasil em Porto Alegre, na "Capital dos Gaúchos". - Arquivo de Charles Netto como bem disseram alguns e eu ratifico aqui por entender isto como sendo uma máxima!

** O tema central de minha reflexão é a frase do General "Osório": "A farda não abafa, no peito do Soldado, o cidadão".
**Ratifico aqui sobre o tema central de minha reflexão é a frase do General "Osório":
 "A farda não abafa, no peito do Soldado, o cidadão"... 
Em Belo recordar no túnel do tempo quando estava na Ativa da BM/RS-Brasil e fui participar como Porta Estandarte Representando o "BOE" na Cerimônia de Comemoração de Aniversário da "Turma de Aspirantes de 1961" Turma de Aspirantes de 1961 na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, na "Capital dos Gaúchos". No BOE - 1º Batalhão de Operações Especias da BM/RS - Arquivo de Charles Netto.  
Observo ainda que: Eu também tendo sido o "Porta-Estandarte do BOE" como 1º Tenente PM, que com muito orgulho conduzi o Estandarte daquele 1º Batalhão de Operações Especiais na solenidade que relatei. 

* Conhecendo um Pouco da História de uma das Unidades Elites onde eu tive a Honra de ter Servido quando ainda Ativa da Brigada Militar:
Em 1997, passou o Batalhão de Polícia de Choque a denominar-se Batalhão Capitão André Lago Paris em homenagem a este integrante do Gate que tombou no cumprimento do dever.  Em 1998, passa o BPChq a denominar-se Batalhão de Operações Especiais (BOE). Reforçando a identidade histórica desta unidade elite da Brigada Militar, em julho de 2002 foram instituídos mediante decreto o brasão de armas e o "Estandarte histórico do Batalhão de Operações Especiais"... O Batalhão de Operações Especiais, constitui uma Unidade de Elite da Brigada Militar, estando preparado para atuar em todo o Estado do Rio Grande do Sul. 
Fonte: 
http://www.estado.rs.gov.br/noticias/1/35616/Batalhao-de-Operacoes-Especiais-comemora-40-anos/240/15//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;