segunda-feira, 10 de junho de 2013

Google e Facebook condenam espionagem on-line

Tecnologia & Ciência - Google e Facebook condenam espionagem on-lineGoogle e Facebook condenam espionagem on-line
Reproduzindo parte de postagem do que foi editado na Post da amiga dihittiana que o restante na íntegra deverá ser feito o acesso no link acima...
"O CEO do Google, Larry Page, e o co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, condenou nesta sexta-feira a espionagem on-line e pediu aos governos que sejam mais transparentes sobre a vigilância virtual.
"Entendemos que os Estados Unidos e outros governos precisem agir para proteger a segurança dos seus cidadãos - incluindo, algumas vezes, o uso de vigilância", disse o CEO e co-fundador do Google, Larry Page, em um post on-line"...
..."Algumas das maiores empresas do Vale do Silício foram envolvidas no programa, incluindo Apple, AOL, Facebook, Google, Microsoft, PalTalk, Skype, Yahoo e YouTube. Contactadas pela AFP, as companhias negaram ter fornecido às agências de inteligência "backdoors" para as redes e que apenas cooperaram com pedidos de informação "frontdoor".
"Esse episódio confirma o que nos acreditamos há tempos: é preciso uma abordagem mais transparente", disse Page.
Regularmente, o Google publica relatórios de transparência, com os pedidos dos governos por dados dos usuários e o que foi feito a respeito.
"Nós encorajamos todos os governos, fortemente, a serem mais transparentes sobre todos os programas que tenham como objetivo manter o público seguro", declarou Zuckerberg.
Mark Zuckerberg
Fonte da Imagem Facebook: Perfil
"É a única maneira de proteger as liberdades civis de todo mundo e criar a sociedade livre e segura que todos nós queremos em longo prazo", acrescentou.
Siga o Yahoo! 

** Observo ainda que: Não consegui deixar registrado no local de origem de publicação de sua notícia, mas comentei também no Facebook e apenas comento por cá bem assim: "Obrigado amiga "Madalena" por uma informação tão pontual que faz a gente refletir e pensar a respeito de um "Controle Total" na Web e que posteriormente nossa navegação na Internet fique mais vigiada que já vinha ocorrendo de maneira mais discreta e agora no caso seja aprovado isso o tempo será o senhor da Razão"...
Visto no Google ainda não ter resolvido esta questão de publicar meus comentários e nem conseguir responder aos comentário em respostas no Blogger...

Observando ainda: Com espionagem ou sem - Pelo Facebook -Via Fernanda Rodrigues compartilhou a foto de Lucilia Diniz. "Você decide como será o seu Dia"...
Imagem Fonte: "Pelo Facebook"... 
Ex-funcionário da CIA diz que revelou segredos dos EUA para ‘defender liberdade’

Edward Snowden | Foto: Guardian
Snowden pediu que sua identidade fosse revelada: Edward Snowden, de 29 anos, revelou voluntariamente sua identidade ao jornal britânico The Guardian e é agora alvo de uma investigação criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Ex-funcionário da CIA diz que revelou segredos dos EUA para ‘defender liberdade’
Atualizado em  10 de junho, 2013 - 13:04 (Brasília) 16:04 GMT - 
Fonte de notícia que pode ser conferida na "BBC" conforme Link...
O americano vivia com sua namorada no Estado americano do Havaí antes de decidir ir para Hong Kong "por causa da longa tradição de liberdade de expressão" no território chinês. Ele estaria hospedado em um hotel.
Os jornalistas que o entrevistaram o descreveram como "quieto, inteligente, descontraído e humilde. Um mestre em computadores".
'Desiludido'
Snowden deu a entrevista ao 'The Guardian' em um hotel em Hong Kong
Snowden teria crescido em Elizabeth City, no Estado da Carolina do Norte, e depois ter se mudado para o Estado de Maryland, perto do quartel-general da NSA, no complexo militar de Fort Meade.
Ele se descreve como um estudante "menos do que brilhante" e afirma ter estudado computação em uma faculdade comunitária em Maryland para conseguir os créditos necessários para obter o diploma do segundo grau. No entanto, ele nunca concluiu o curso.
Em 2003, Snowden foi para o Exército e treinou com as Forças Especiais, mas foi dispensado após quebrar ambas as pernas acidentalmente durante um treinamento.
Seu primeiro trabalho com a NSA foi como segurança em uma das instalações secretas da agência na Universidade de Maryland. Em seguida, ele trabalhou em segurança de tecnologia da informação na CIA.
Apesar da falta de qualificação formal, seu conhecimento de computação o ajudou a subir rapidamente na agência. Em 2007, Snowden passou a ocupar um posto da CIA em Genebra, na Suíça.
"Muito do que eu vi em Genebra me desiludiu a respeito de como o governo funciona e qual é seu impacto no mundo. Eu percebi que era parte de algo que estava fazendo mais mal do que bem", afirmou ao The Guardian.
O ex-técnico disse ainda que considerou ir a público antes, mas esperou para ver se a eleição do presidente Barack Obama em 2008 mudaria a abordagem americana. No entanto, ele afirma que Obama "continuou com a política de seu predecessor".
Futuro incerto
Em 2009, Snowden deixou a CIA e começou a trabalhar na NSA como empregado de vários prestadores de serviços, incluindo a Booz Allen. Em um comunicado, a empresa confirmou que ele estava empregado há menos de três meses na equipe do Havaí.
Snowden diz temer por segurança de sua família e amigos
"A notícia de que este indivíduo teria divulgado informações secretas é chocante e, se verdadeira, representa uma grave violação do código de conduta e dos valores da nossa empresa", diz a nota.
O salário de Snowden seria de US$ 200 mil (cerca de R$ 427 mil). Ele e sua namorada deixaram sua casa em Waipahu, na ilha de Oahu, no Havaí, no dia 1º de maio sem deixar nada para trás, segundo agentes imobiliários.
Um vizinho do casal disse à rede de TV americana ABC que os dois geralmente mantinham as portas e janelas fechadas e "não falavam muito com ninguém por aqui".
Falando ao The Guardian em Hong Kong, Snowden disse ter receio que pessoas que o conhecem sejam monitoradas.
"Minha família não sabe o que está acontecendo. Meu principal medo é que eles vão atrás da minha família, meus amigos, minha namorada. Qualquer pessoa com quem eu tenha um relacionamento", disse.
"Eu terei que viver com isso o resto da minha vida. Não poderei me comunicar com eles . (As autoridades) vão agir agressivamente contra qualquer um que tenha me conhecido. Isso me impede de dormir."
Snowden também admitiu que pode acabar sendo preso, dizendo que "se eles (os agentes do governo) quiserem pegar você, eles acabam conseguindo".
"Eu não sei o que será do meu futuro... Eu não espero ver minha casa de novo, apesar de ser isso o que eu quero", afirmou o técnico.
Fonte da postagem que compartilhei: "Americano diz que revelou segredos dos EUA para ‘defender liberdade’ - BBC Brasil - Notícias
http://www.bbc.co.uk/portuguese/...
Edward Snowden pediu que jornal britânico revelasse sua identidade e afirma temer por sua família e amigos".

Um comentário:

  1. Olá. cada um pensa diferente quanto a este assunto, mas acho que em casos de segurança nacional, é válido vigiar as redes. Acho Edward Snowden um traidor de seu país. Não achei ética a atitude dele!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;