sábado, 8 de junho de 2013

Aos irmãos iniciados - Por Plínio Ganzer Moreira (Notas) Facebook... O nosso Escudo e nossa Armadura não podem ser penetrados pelos inimigos externos, mas podemos sucumbir facilmente à pontiaguda lança do nosso Ego. "O maior entre nós, é o maior servidor" (R+C). "Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo da gloriam" Luz e Paz!

Fonte: Aos irmãos iniciados - Por Plínio Ganzer Moreira (Notas) Facebook...
Aos irmãos iniciados - Por Plínio Ganzer Moreira (Notas) Facebook...
As iniciações que recebemos, não representam, apenas por si, nosso nível evolutivo. As jóias, mantos, espada, aventais e demais paramentos, bem como os símbolos, são nossas ferramentas de trabalho, como fiéis servidores daquele que não pode ser nomeado. A pompa e os ritos foram criados para sensibilizar nossa mente, não para alimentar nosso ego...
 ** Lembremos que as iniciações são marcos iniciais de uma longa jornada, que nem sempre termina com a atual veste física. Não somos o título que recebemos, nem o grau ao qual ascendemos... Essa pode ser uma grande armadilha para o nosso egoísmo.

 ** O nosso escudo e nossa armadura não podem ser penetrados pelos inimigos externos, mas podemos sucumbir facilmente à pontiaguda lança do nosso ego.

** "O maior entre nós, é o maior servidor" (R+C).

** "Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo da gloriam"

Luz e Paz,

Plínio G. Moreira.
Inverno de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;