quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TV Martí Noticias — Yoani Sánchez: "Quiero poder conectarme a Internet s...

É uma Honra em ver você aqui em solo Brasileiro: Blogueira Cubana Yoani Sánchez (Seja muito bem-vinda ao nosso Brasil)... CHARLESNETTO e se possível desculpe alguns Brasileiros que não souberam se comportar bem uma vez que não aprenderem a muitas coisas pelo visto: 
..."Pois todos sabemos que é livre a manifestação de pensamento sendo assim um direito constitucional brasileiro e quanto a outros detalhes da forma que foi feita as manifestações que viste contraria o pensamento dos que são a favor de um livre pensar e portanto deveria ser apreciado de outra maneira, porém preferiram ser pequenos em seu proceder para defender um lugar onde não há liberdade de expressão e tudo é censurando por lá e não cultuam a máxima de que: "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até o fim pelo seu direito de dizeres" Ninguém pode perder o direito de manifestar o pensamento em defesa da liberdade em todos os seus aspectos de qualquer cidadão"!
Junte-se a nós a favor da liberdade de expressão. 
https://www.facebook.com/livremanifestacaodopensamento
Eles só "Batem Palmas" para os que lhes dizem amém e querem ter sempre razão e há alguns que chamam isso tudo de ideologia e sonham sempre que lá é uma "Ilha da Fantasia" em que tudo é o País das Maravilhas e se alguém tem que ser os certinhos será sempre eles do passo certo! 

Fonte da imagem: Charge: @YoaniSanchez e os protestos de quem não tolera a democracia. pic.twitter.com/Z4s5JplN (Rede45 PSDB 13 h)... Yoani Sánchez Conta verificada
@yoanisanchez Blogger, vivo en La #Habana y cuento mi realidad en 140 caracteres Twitteo fundamentalmente por SMS. Amo la #literatura el #periodismo la #tecnología y a #Cuba
Cuba · http://www.desdecuba.com/generaciony
 Publicado em 19/02/2013 Fonte: 
http://www.youtube.com/watch?v=cHIEhwcAkDk&feature=youtu.be&a
A blogueira Yoani Sánchez chegou ontem ao Brasil. Ela tem 37 anos, já foi elogiada por Barack Obama e considerada pela revista Times como uma das cem pessoas mais influentes no mundo.

Vocês podem argumentar que não há nada de excepcional, quando um adversário da ditadura cubana recebe confetes dos Estados Unidos. E também podem dizer que os irmãos Castro não a colocaram numa prisão ou num campo de trabalhos forçados. E até deixaram que ela viajasse para fora do país. É verdade que isso aconteceu depois de vinte tentativas.

Mas essa mulher tem méritos extraordinários. Ela é blogueira num país de 11 milhões de habitantes, onde, fora das repartições públicas, apenas 3.200 computadores estão conectados à internet. No Brasil os conectados são 94 milhões. Em Cuba entram pouquíssimos computadores, por causa do embargo comercial americano, essa idiotice que já dura mais de meio século.

Yoani Sánchez dialoga com um punhado de compatriotas, com os exilados ou com aqueles que acompanham de longe os problemas da ilha. O que ela escreve é traduzido em 17 idiomas. Não é propaganda panfletária. É jornalismo de qualidade, sobre questões de direitos humanos, sobre a falta de oxigênio político.

Yoani cresceu devagarinho. Conquistou seu espaço de liberdade. A partir de certo momento, ela ficou muito importante para que o regime desaparecesse com ela. Virou uma espécie de exceção a uma regra feita de repressão e silêncio. Não deixaram surgir nenhum outro blogueiro como ela.

O comunismo em Cuba vai acabar um dia, a exemplo do que aconteceu com a Rússia e com o Leste Europeu. Yoani Sánchez perderá sua condição de dissidente. Ela no fundo não quer outra coisa. Até lá o país dela já estará numa democracia.

Uma última palavra sobre os grupos que protestaram em Pernambuco e na Bahia contra a chegada da blogueira. No Brasil, há liberdade de manifestação, até sob formas grosseiras e malcriadas. Mas o que me espanta é que multidões que se opõem a ditadura caribenha não tenham se mobilizado para dar a Yoani as boas-vindas. Dá até a impressão de que há dois tipos de gente no Brasil: o punhado de fanáticos pelo comunismo cubano. e partidários da democracia, mas que morrem de preguiça.

Tema: Política internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;