sábado, 14 de julho de 2012

Respondendo ao e-mail que recebi bem assim: Pelo Visto Não Perdi nada em não ter ido na Reunião aceitando ao convite, uma vez que na Reserva Remunerada me sobra muito tempo para refletir apenas em!

 Como dizem alguns: "Nenhum Vento Sopra a Favor  de quem não sabe a Onde Ir" 

Fotos desta Embarcações no Estuário "Guaíba" em Porto Alegre/RS são de Arquivo Pessoal de Charles Netto

Fotos desta Embarcações no Estuário "Guaíba" em Porto Alegre/RS são de Arquivo Pessoal de Charles Netto
Pois Se conversa muito e vejo poucos resultados realmente efetivos e agora penso sem querer ser pessimista, mas sim realista uma vez que o aumento que foi aprovado para os Oficiais Subalternos tanto da Ativa, CVMI e Reserva Remunerada é muito fraco e desprovido de reais ganhos de sem preocupar-se ao que compete a todos nós Tenentes do Quadro de Nível Médio quanto aos que estão a cima no topo da Pirâmide ou aos que estejam na base, pois quanto mais eu leio e-mails eu penso no que disse o então  "Fábio Lopes"  no  Link:
 http://www.pspcbrasil.com.br/Ler/28/%E2%80%9Cas-policias-militares--diante-do-espelho%E2%80%9D que: * É policial militar, Bacharel em gestão pública, especialista em violência, criminalidade e políticas públicas e acadêmicas de direito*. No post que foi Reproduzido pelo Coronel Odiomar Teixeira no link do blog a seguir: 
http://coronelodiomar.blogspot.com.br/2012/03/as-policias-militares-diante-do-espelho.html ...daí, torna-se fácil percebermos que “embaixo de toda coroa existe uma cabeça”.  (Que faz uma Análise geral sobre o que acontece no Brasil, mas que podemos ver nas questões pontuais de salário e Plano de Carreira: De que seja Nível médio ou Superior ou ainda com curso Superior o sem o referido Grau Acadêmico). Pois esta questões são vislumbradas há muito tempo creio eu e por isso penso que enquanto estivermos como se puxando um "Cabo de Guerra" para esse ou aquele não chegaremos a lugar nehnhum, pois não consigo ver ou sentir o "Vento soprar a Favor" da posição "A ou B" e sim vejo que apenas o nosso foco fica fora do Foco e assim sempre estaremos a errar o alvo ou mesmo o nosso objetivo que é única e exclusivamente um Salário digno com Real Poder de Compra com condições mínimas de Lazer, estudo de Qualidade e aperfeiçoamento e assim por diante... Do contrário estaremos sempre andando em círculos ou em espiral. E aproveito aqui para Reproduzir estes tópicos para reflexão de todos e uma análise a respeito uma vez que sabemos todos que os Tenentes são "ANALISTAS" podendo assim tirarem suas própria conclusões sem interferências de quem quer "Que seja" e tenho ditto! 
A possibilidade de associação prevista na Constituição Federal de 1988 nos possibilitou reivindicar direitos básicos inerentes a qualquer cidadão; as poucas armas que o Estado democrático de direito nos deu estão sendo utilizadas com pertinência, o que muito certamente contraria os interesses de quem sempre usou as instituições policiais militares ao seu bel prazer.
Nessa dimensão evolutiva, os PM’s por certo não enxergam mais no espelho o reflexo dos seus superiores hierárquicos, como dita o jargão nos ambientes dos quartéis que o comandante é o espelho da tropa. Ora o que o policial militar vê refletido no espelho é a sua própria imagem enquanto sujeito da sua própria ação. O farol está apontando para a direção das mudanças; apesar de não podermos aproximar demais o fogo do estopim, pois não sabemos o quanto de pólvora existe no barril. É verdadeiro que as instituições demandam tempo para suas mudanças necessárias, todavia não é ilegítimo que nessa perspectiva a PM/SE nunca mais será a mesma. A história irá já se encarregar de analisar as digitais dos que fomentaram essas mudanças.

  E como eu Não gosto de falar ou escrever sobre Política e devido sempre quando me lembro do Partido Principal que Governa o Brasil como o Rio Grande do Sul me vem a mente da Morte de UM Praça que Morreu alguns anos passados na Esquina Democrática na Capital dos Gaúchos traiçoeiramente ceifada a sua vida por uma Foice e tem lá um monumento agora em sua "Memória" após seu Falecimento e me vem a lembrança também o "Friozão" que passei no Interior do Estado numa Reintegração de Posse de Uma Fazenda Invadida por um Pessoal que sempre costuma dizer assim: " TERA" para quem precisa Trabalhar, só que sempre querem ganhar as terras de quem Tem o Direito a Propriedade assegurada Por Lei  assim como faço anexo de algumas fotos da Operação que Participei na época em que estava na Ativa e servindo com muito orgulho no Quartel! Então por tudo Isso eu tenho que aplaudir os parcelamentos todos por saber que não poderia esperar diferente mesmo de tudo isso pelo menos por enquanto até as próximas Eleições onde mais uma vez com o Meu Voto tentarei mudar tudo isso visto eu acreditar na Força que tem na Urna Um VOTO Bem certo"!!!!!!!!!!!   
Local que o Eleitor Fica para fazer seu Voto em Secreto Esta Foto tbm é de arquivo pessoal de charlesnetto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;