domingo, 25 de março de 2012

Vejam o que significa: ELOS PARTIDOS - UMA NOVA VISÃO DO PODER MILITAR NO BRASIL

Elos Partidos - Uma Nova Visão do Poder Militar no Brasil
Sinopse do Livro e para aquisição  Sujeito a disponibilidade na editora no link a seguir:
http://www.livrofacil.com/elos-partidos-uma-nova-vis-o-do-poder-militar-no-brasil.html 

Poucas vezes a História do Brasil foi contada por quem a observa e por aqueles que a viveram e frutificaram com sua ação. Este esforço de reconstrução é o que se encontra em Elos Partidos. Nele, o autor encadeia os acontecimentos e, às vezes, dá deles sua versão. Mas o essencial para a compreensão do processo é a transcrição dos depoimentos (memórias e diários dos personagens) ou então de narrativas de observadores que viveram o período assinalado. Raras vezes se encontrarão em um mesmo livro versões antagônicas de um mesmo episódio. Elas aqui são colocadas lado a lado, permitindo ao leitor fazer seu juízo sobre qual a versão mais correta do que aconteceu. 

Elos Partidos apresenta de nova perspectiva a relação entre civis e militares no Brasil, procurando assinalar, já ao final, como foi no governo Castelo Branco que se rompeu a união que até então havia entre setores da sociedade civil e o Exército. Na reconstituição desse longo trajeto, o autor serviu-se não apenas de documentos secundários hoje dispersos, procurando juntá-los quando necessário para a compreensão dos fatos, mas valeu-se de depoimentos que colheu para a elaboração de outros livros que a este se seguirão, cuidando dos governos do período em que os generais governaram o Brasil. 



É, portanto, uma obra tão inovadora quanto indispensável na biblioteca de todo aquele que busca compreender o Brasil contemporâneo, desvendando sua formação nas brumas aonde foi atirado em um passado não tão distante. 
Fonte: 
http://www.livrofacil.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;