quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desembargador Leo Lima recebe Comenda do Mérito Judiciário Militar. (Eu recebi por e-mail)!

O Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul homenageia o Desembargador Leo Lima, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, com a entrega da Comenda do Mérito Judiciário Militar. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (24 de janeiro) às 18 horas, no Plenário do Tribunal de Justiça Militar , situado na Avenida Praia de Belas, 799, Porto Alegre.


Fonte imagem: Divulgação/TJ-RS   
Trajetória do homenageado
O Desembargador Leo Lima é natural de Lagoa Vermelha (RS) e é formado em direito pela UFRGS. Foi nomeado Juiz de Direito em 1975, atuando nas comarcas de Caxias do Sul, Não-Me-Toque, Santiago, Rio Pardo e Porto Alegre. Foi Juiz-Corregedor. Promovido a Juiz do Tribunal de Alçada em 1992 e a Desembargador do Tribunal de Justiça em agosto de 1997.
Exerceu a função de professor da Escola Superior da Magistratura da AJURIS. Ocupou o cargo de Vice-Corregedor Geral da Justiça de 2000 a 2001. Atuou no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, como Vice-Presidente e Corregedor, no período de 2005 a 2006, e como Presidente, até o final de maio de 2007.  Presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2010-2012.
Saiba mais sobre a Comenda
A Comenda do Mérito Judiciário Militar do Estado do Rio Grande do Sul foi instituída pelo Tribunal de Justiça Militar em sessão de 22/12/1981 e será concedida aos cidadãos brasileiros ou estrangeiros, civis ou militares, que hajam prestado assinalados serviços ou demonstrado excepcional apreço à Justiça Militar do Estado e às Corporações Policiais Militares ou entidades jurídicas, por ações que as credenciem a este preito de reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;