domingo, 13 de novembro de 2011

Operação Choque de Paz - Marinha apresenta blindados para missão de ocupação da Rocinha (w1TenMinutes )


 Também já editei um post no dihitt conforme a seguir:
Link abaixo:
http://www.dihitt.com.br/n/opiniao-e-noticias/2011/11/13/comeca-operacao-na-rocinha-ocupacao-na-favelana-zona-sul-do-rioteve-inicio-as-4hmeta-e-retomar-o-controle-da-comunida


Editado mais um vídeo com os locais da interdição a seguir: (apartir 06:25:h de 13/11/2011)
Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=BGHufUGnxY8


Enviado por  em 12/11/2011
12/11/2011 17h49 - Atualizado em 12/11/2011 20h41 
Vias vão ser fechadas para operação na Rocinha até para moradores
Operação Choque de Paz fechará vias no entorno da Rocinha e do Vidigal.
Bloqueios começam 2h30 de domingo (12); emergências serão avaliadas.
A Polícia Militar informou que nem mesmo moradores das ruas e avenidas interditadas para a operação Choque de Paz, que vai ocupar a Favela da Rocinha no domingo (13), vão poder passar pelos bloqueios, a partir de 2h30 deste domingo. A informação foi dada pelo coronel Frederico Caldas, relações-públicas da corporação. A operação vai ocupar a Favela da Rocinha para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
"Só vai ser permitida a passagem de veículos que vão participar da operação", afirmou Caldas. Entretanto, o coronel disse que situações de emergência, onde a necessidade de passar por algum bloqueio seja necessária e urgente, serão avaliadas pelos policiais responsáveis pela interdição.
"Será visto caso a caso. Se houver alguma emergência, o PM responsável pelo bloqueio vai reportar ao comando da operação para verificar a possibilidade de liberar a passagem", explicou Caldas. Em nota, a Polícia Militar informou que, nesses casos, vai precisar ser "comprovada a condição de morador", e a passagem só será permitida "caso não implique riscos à operação e ao cidadão".
Ao todo, cinco vias em torno das favelas da Rocinha e do Vidigal vão ser interditadas, a partir de 2h30 deste domingo (13): a Autoestrada Lagoa-Barra (nos dois sentidos), a Avenida Niemeyer, a Estrada do Joá, a Rua Marquês de São Vicente e a Estrada das Canoas.
Os oito pontos de bloqueio vão ser na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, na junção com Avenida Niemeyer, no sentido Vidigal; na Rua Visconde de Albuquerque, no acesso à Avenida Niemeyer, no sentido Vidigal; na Avenida Padre Leonel Franca, sentido Barra da Tijuca, no acesso ao Planetário da Gávea; na Estrada das Canoas, com o fechamento do acesso vindo do Alto da Boa Vista; na Rua Marquês de São Vicente, na esquina com Rua Cedro; na Avenida Ministro Ivan Lins, no acesso ao Elevado do Joá; na Barrinha, no acesso à Estrada do Joá; na Autoestrada Lagoa-Barra, no primeiro retorno após o Mercado Zona Sul, sentido Leblon.

Os pontos de bloqueio da Polícia Militar vão contar com apoio de guardas municipais e operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio). A PM informou que não há previsão de abertura das vias até que "a coordenação geral da operação Choque de Paz avalie que existam condições apropriadas de segurança para o trânsito nos locais".
A Polícia Militar aconselha as pessoas para que evitem circular nas vias próximas ao local da operação Choque de Paz, nos horários que antecedem as ações das forças policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação: Como dizem na Cavalaria -Quando os Estribos Se Tocam Esta Feita a Camaradagem ;